Mais um desafiante para o Google. Será?
28.07.2008

O Google já virou sinônimo de buscas na Internet. Já ouvi pessoas o chamarem de oráculo. Pessoalmente, não conheço ninguém que faça buscas em qualquer outro site. Ele já virou até verbo em inglês: quando se faz uma busca, "you're googling."

Tanto incomoda algumas pessoas. E não exatamente seus maiores concorrentes, como a Microsoft e o Yahoo!. Dois ex-engenheiros da empresa pediram demissão há algum tempo atrás para poderem se dedicar à sua própria máquina de busca: o Cuil (pronunciado "cool" - legal, na gíria em inglês). A proposta é um pouco diferente: ter mais páginas armazenadas em seus computadores (o que se chama de índice) e apresentar os resultados de forma mais compreensiva.

Pode dar certo -- ou não. Mas como já disseram algumas análises, não é mais a qualidade da busca que faz com que o Google seja sinônimo de buscas na Internet, e sim a sua marca: seu monopólio de longa data só poderá ser quebrado por algo muito, mas muito inovador. Vejamos se o Cuil é capaz disso, ou se será apenas mais um na fila dos desafiantes derrotados.

_______________
Postado por Christiano Candian às 10:04
tags: cuil, google, busca
comentários
nome
e-mail
comentário
digite o resultado abaixo:
3 + 2
Alto Perfil Rua Rio Doce, 51 - São Lucas Belo Horizonte, MG 30240-220
(31) 3223-1969 contato@altoperfil.com.br